O pequeno Príncipe

O pequeno príncipe é um dos clássicos da literatura mundial, um livro inicialmente considerado infantil mas que encanta muitos adultos e dizem que a cada fase da vida o sentido das palavras escritas se modificam, sempre nos ensinando coisas novas, ou provavelmente, nos fazendo recordar do que já deixamos de admirar e observar.

É claro que para se retirar máximo proveito das passagens escritas por Antoine de Sant-Exupéry você deverá lê-lo com a mente e o coração aberto, estar atento para cada palavra e cada ação dos personagens e ver o que há por trás das palavras escritas, sendo assim, está obra pode nos ensinar muito sobre amizade, respeito, cumplicidade e muitos valores humanos que estão cada vez mais difíceis de serem encontrados.

Além disso, as muitas versões existentes normalmente vem com ilustrações lindíssimas e delicadas feitas pelo autor, que faz com viajemos com o príncipe por toda a história.
                        
SinopseO Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno príncipe recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário