Infinito

Contém spoilers do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º livros

E enfim chegamos ao fim da série "Os Imortais", este foi o segundo livro que mais gostei da historia, (com certeza o primeiro lugar vai ficar com "Para sempre", afinal foi ele que me levou a ficar louca e comprar a coleção inteira).

Neste livro Ever finalmente está mais madura e toma decisões difíceis mas que são corretas, ela deixa de ser a menininha irritante e inconsequente dos livros do meio - do 2º ate o 5º - para tomar rédeas da sua própria vida, mas, agora quem age como uma criança é o Damen, sim, o galã de toda a historia age como uma criança quando quer ganhar alguma coisa e não consegue quando Ever toma as tais decisões que podem modificar tudo o que ele acredita, me fazendo ficar extremamente irritada com ele.

O fim da historia é bem legal, há algumas passagens no livro que realmente nos levam a outras dimensões e há explicações para varias situações vividas antes, Ever finalmente consegue se livrar do seu carma e ser feliz ao lado de Damen, isto é claro, depois de perderem a imortalidade física para alcançarem a imortalidade da alma, sim isso é verdade, toda a historia que se desenrolou foi para que pudêssemos descobrir isso, o que é realmente imortal é a alma e não o corpo, e esse é o carma de Ever e que ela consegue, finalmente, entender e superar.

Bem, fazendo uma analise rápida da serie como uma toda: ela tinha ate um enredo que poderia fazer os fãs de títulos de fantasia se apaixonar, mas a autora deixa muito a desejar, com livros desnecessários, fazendo com que a historia ficasse maior do que o necessário e muitas vezes se perdendo e enrolando nas questões primordiais. Para mim o primeiro e o último livro são os melhores, ainda tem muito o que melhorar, mas se comparado com os intermediários ganham de lavada no quesito composição.

Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNAC ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário