Para sempre

Primeiramente esse é mais um livro da série: "Apaixonada pela capa", alias a serie toda tem capas lindas, cheia de detalhes.

O livro já começa contando a Historia da Ever após uma experiência de "Quase morte" que ocorre apos um acidente que mata toda a sua família, - desde então ela passa a ouvir os pensamentos e ver as áureas das pessoas - ela vai morar com a tia, (única parente viva) e faz amizade com Haven e Miles, ambos são excluídos pelos populares na escola. Ever vê a sua vida desmoronar, ela passa de linda e popular para uma pessoa que se esconde atras de um capuz e fones de Ipod. Ate que Damen chega e grandes segredos são revelados, o estranho e lindo garoto que faz com que tudo se acalme ao seu redor guarda o segredo do porque de tudo o que está acontecendo com ela.

Esse é o tipo de livro que gosto, cheio de coisas sobrenaturais e suspense, mas senti que faltou algo mais, sabe aquilo que você lê e lê e espera que algo diferente aconteça e a historia se desenvolva logo, talvez esteja nos demais livros da série, mas por isso dei 3, o livro é bom, mas falta algo para se tornar muito bom ou prender mais o leitor.

Sinopse: Em Para Sempre, primeiro volume da série, Alyson apresenta sua protagonista, Ever – um trocadilho nada casual com a expressão que indica a eternidade. O enredo tem início com a presença da garota em sua nova escola, já com a apresentação de seus novos e estranhos poderes. Ela pode ler os pensamentos das pessoas, enxergar suas auras, sentir suas energias, e ao tocá-las tem um vislumbre de suas vidas.

Ever costumava ser uma adolescente como tantas, a garota mais popular do colégio na cidade de Eugene. Mas, depois de um acidente que mata toda sua família – os pais, a irmã mais nova, Riley, e a cadela Buttercup -, e a deixa praticamente morta – ela revive depois de uma experiência de quase-morte -, emerge esta assustadora mediunidade, sobre a qual ela não tem controle algum.

Amedrontada com todas estas mudanças, vivendo em uma nova cidade, Laguna Beach, em Orange County, na Califórnia, ao lado do único parente que lhe resta, sua tia Sabine, irmã de seu pai, Ever é agora uma garota perdida, desorientada, confusa, assediada e marginalizada pelas garotas mais populares da escola.

Para tentar fugir da confusão energética a sua volta, a jovem, que sempre exibiu sem temor sua beleza, se esconde sob um capuz, sempre com um iPod conectado em seus ouvidos, o volume mais alto possível. É neste contexto que ela conhece o enigmático e escultural Damen Auguste.

Inexplicavelmente, com a proximidade de Damen, ou quando ele se dirige a ela, Ever se desconecta de sua mediunidade e não ouve mais as vozes ao seu redor; a calma e a paz se instauram em sua mente. Mas, ao mesmo tempo, ele a perturba, pois ela sente que há algo muito errado com ele. Desde o primeiro momento ela capta misteriosos sinais que, gradualmente, vão se somando e contribuindo para que ela deseje, simultaneamente, estar ao seu lado e longe dele.

Além de Damen, Ever tem dois amigos inseparáveis – a emocionalmente instável Haven e o estiloso gay assumido Miles. Ambos são igualmente excluídos pela elite do colégio, e como a protagonista, são vistos como seres bizarros. É difícil, porém, avaliar se os excêntricos e esquisitos são eles, ou a garota considerada a mais popular da escola, Stacia, patricinha arrogante que coleciona as mais estranhas atitudes e emoções, assim como sua amiga Honor e seu ambíguo namorado, Craig.

Além de enfrentar as hostilidades de seus colegas, Ever terá que enfrentar seus fantasmas mais íntimos, especialmente a culpa que traz em seu coração, os sentimentos que a dominam assim que conhece Damen, e a mais temível adversária que a vida lhe prepara, a terrível Drina, misteriosamente ligada a ele.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário