Fortaleza digital

Eletrizante e instigante do começo ao fim, essa é a diretriz da historia desse livro. Do começo ao fim tudo o que eu queria era poder assistir um filme com o mesmo roteiro do livro, e olha que normalmente eu odeio essas adaptações dos livros para o cinema. 

Eu acho que ele é um livro muito bem escrito, um pouco irritante as vezes, mas é porque as coisas não acontecem logo, mas acho que o fato que causou essa minha irritação mesmo foi justamente por isso.

A historia fala sobre um decodificador que pertence ao serviço secreto dos EUA, ele tem como função interceptar mensagens consideradas perigosas e dizer o que está escrito nelas, mesmo que a maneira que essas mensagens tenham sido escritas seja incoerente. Até ai está tudo bem, o grande problema é que as pessoas do mundo inteiro não saibem da existência de uma maquina tão potente, apesar de todas as interferências dos defensores dos direitos humanos. 

Mas um gênio, chamado Tankado, deseja que todo o mundo saiba do TRANSLTR (nome do decodificador), para isso ele fez um programa que jamais poderá ser decodificado, e usa isso para ameaçar o serviço secreto, o Capitão Strathmore tem planos para esse programa e a partir dai começa realmente toda a confusão e planos que não saíram bem como planejado, não posso falar mais nada da historia senão vou acabar contando ela inteira, mas realmente é muito bom de ler.

Sinopse: Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. 

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. 

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."

Para comprar é só clicar em um dos links:SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

3 comentários:

  1. xoxo' que perfect, otima dica bjs,
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Xoxo que blog mais show, otima fica bjs
    http://ghislleibr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, gosto de livros assim "misteriosos". Parece ser muito bom!
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir