Noites de Tormenta

Se eu dissesse que gostei deste livro estaria mentindo pra vocês, não que eu o tenha odiado, só não achei a historia interessante, ou uma daquelas historias que a gente quer ler mais e mais para saber onde vai dar, tudo bem, estou sendo um pouco injusta, teve sim algumas partes que me fizeram prender a respiração e querer ler mais e mais, mas foram bem poucas.

Bem, vamos ao o porque de eu não ter gostado, achei ele um tanto quanto triste, alias, muito triste, a historia começa com uma tristeza profunda e ao longo dela percebe-se que ela não terá um fim alegre, ou qualquer coisa parecida.

Tudo bem que ela passa uma lição muito bonita sobre como continuar vivendo apos uma, ou varias, percas dolorosas, como você de se levantar e lidar com ela da melhor maneira possível, mas mesmo assim, não foi suficiente para me cativar.

Sinopse: Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias mágicos, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.


Para comprar é só clicar no link: Livraria da Travessa

2 comentários:

  1. Esse eu ainda não li. Até gosto de Nicholas Sparks, mas não o suficiente para ser uma prioridade de leitura..
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã do Nicholas Sparks, não é uma temática que me chame muita atenção
    mas um livro sempre é um livro e deve ser interessante!
    vou procurar pra matar a curiosidade que acabou brotando kkk'

    Lisa
    segredodelisa.blogspot.com

    ResponderExcluir