O monge e o executivo

Sempre vi esse livro em varias mesas da empresa que trabalho e sempre senti muita vontade ler, mas também batia aquela vergonha de pedir emprestado.

Bem a minha operadora de cartão de credito oferece uns pontos para trocar por brinde e quando procurei por algum livro pra trocar, dei de cara com essa lindeza... troquei na hora é claro né.

Bem realmente é um ótimo livro, não só para lideres, mas para todos que querem mudar a forma de ver a vida e tratar as outras pessoas, ele é bem simples e apresenta uma linguagem bem simples para que todos possam entender com clareza o que ele quer passar.

O mais incrível é que ele consegue fazer com que vejamos coisas do dia a dia que podem ser transformadas e modificadas, é claro que, assim como diz no livro, modificar o modo de ver as coisas e fazer as coisas diferentes não é fácil, temos conosco paradigmas que carregamos desde muito cedo e enxerga-los de uma forma diferente pode ser ate mesmo doloroso.

Mas tudo é uma questão de querer, de se esforçar e de fazer é claro, todo mundo pode ser uma pessoa melhor e é isso que este livro nos mostra.

Sinopse: Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria Travessa ou Livraria Cultura

3 comentários:

  1. Oi Tati, tudo bem?
    Já li esse livro e também recomendo. Uma leitura bem legal e influenciadora. Aprendi muito com O monge e o executivo.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, nunca tinha me interessado em saber mais sobre esse livro (sei lá, acho que o título e a capa não chamaram a minha atenção..) mas agora fiquei curiosa!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi falar, dizem que é muito bom, se tiver tempo nas ferias vou le. http://lifeofeverygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir