O melhor de mim

Os últimos livros que eu havia lido do Nicholas Sparks já não tinham mais me levado à outra realidade, vivendo realmente a historia, mas lendo esse foi como se essa situação houvesse sido modificada e eu voltei a sentia o que acontecia com os personagens. 

Talvez seja porque nesse o clichê sempre utilizado pelo autor tenha sido um pouco diferente do imaginado, tudo bem, eu confesso que acabou bem diferente do que eu estava acostumada esperando. 

O livro conta a historia de amor de Dawson Cole e Amanda Collier (não achei que ele foi muito criativo na escolha dos sobrenomes), na adolescência os dois partilham de um amor raro de se encontrar, eles sabem que o que sentem um pelo outro ficará para sempre neles, mas a questão que os separa são suas famílias. 

A família de Amanda é rica e extremamente tradicional, já a família de Dawson é completamente diferente, ela carrega com si um passado sombrio de criminalidade e um presente muito menos propenso, é basicamente uma família de bandidos, Dawson é totalmente diferente deles, mas acha que isso seja por causa de sua mãe, apesar de nunca tem conhecido ela. 

No começo os dois enfrentam as suas famílias, somente um entende o outro e eles lutam para que isso não seja quebrado, mas decisões devem ser tomadas e a separação parece inevitável. 

Mas o futuro, nessa historia você pode chama-lo de Tuck, trata de uni-los novamente, e com isso ambos concordam que o amor entre eles nunca morreu e nunca morrerá. 

Não vou contar o fim né, mas posso dizer que fica entre o previsível e o imprevisível, o que é muito bom, costumo gostar mais de livros que me surpreende.

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário