Um amor para recordar

Esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks, na época foi uma amiga que me emprestou e eu lembro que me apaixonei pela historia. 

Algum tempo depois resolvi compra-lo (junto com mais alguns livros do mesmo autor, alguns destes estou deixando para o fim da minha lista de leitura há bastante tempo já na verdade), mas como não sou do tipo de pessoa que lê o mesmo livro muitas vezes, na verdade normalmente eu leio uma ou duas vezes no máximo, deixei ele de lado e dei prioridade para os livros que eu ainda não tinha lido. 

Na semana passada resolvi rele-lo e postar a resenha aqui para vocês, posso dizer que a experiência de lê-lo novamente foi totalmente diferente, fez com que eu me sentisse diferente com relação a esse livro, a historia não deixou de ser uma historia bonita, é claro, mas já não senti os mesmos sentimentos que tive a primeira vez.

Jamie Sullivan é uma adolescente um tanto quanto diferente das outras com a sua idade, a sua mãe faleceu quando ela nasceu e foi criada pelo seu pai. Jamie é uma moça que sempre está disposta a ajudar a todos e sempre está com a Bíblia em mãos para lê-la em qualquer lugar ou situação, ela é a garota certinha, infelizmente é aquela que os que tem a sua idade sempre tiram o sarro. 

Landon Carter é o típico adolescente comum, ele tem 17 anos assim como Jamie, mas ele é considerado um bad boy, apesar dele não ser nada se compararmos com alguém da mesma idade nos dias atuais. 

Eles cresceram juntos, mas no ultimo ano do colegial o caminho deles se cruzam de uma forma diferente, a partir dai as coisas começam a mudar, não só entre eles, mas singularmente falando também, Landon é o que mais sofre mudanças, ele amadurece e toma as decisões corretas com o passar do tempo.

A historia é mais um clichê do Nicholas Sparks, quem já leu algum livro do autor deve imaginar o que acontece do começo ao fim, e posso dizer que se vocês errarem vai ser por muito pouco. É mais um romance açucarado que faz nossos olhos encherem de lagrimas, mas eu concordo que muitas vezes é bom ler esses romances, mas tudo vai depender do humor que você está né.

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

2 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Já tinha lido esse livro e confesso que me decepcionei um pouco... Esse, pra mim, é um dos poucos livros que eu conheço que tem filme e que o filme consegue ser melhor. Acho o filme bem mais doce, mais romântico... O livro é meio impessoal. Mas isso não quer dizer que ele não seja bom, claro, só comparando com o filme. :b
    hahahahahahah

    parabéns pelo blog, flor. e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse também faz parte da série de livros: eu li o livro mas não assisti o filme eu não sei te falar husahusahu, mas fiquei curiosa para assistir =D

      Feliz Ano Novo pra você também.

      bjkss

      Excluir