Em chamas

Contém Spoiler do 1º livro

O livro começa com Katniss e Peeta vivos, para a alegria de todos, menos dos criadores dos jogos, que ficaram furiosos com isso. Quando Katniss propôs que os dois comecem as amoras envenenadas ela encurralou a capital e esta teve que cumprir com o acordo de manter os dois tributos do mesmo distrito vivo, o que era para aumentar a audiência mostrando o suposto amor dos dois saiu do controle, literalmente.

A multidão da capital ficou encantada com o amor demonstrado, mas enquanto isso nos distritos o apelido que Katniss ganhou de seu estilista por causa das suas fantasias “Garota em chamas” foi levado bem a serio, e ela mal sabe o que representa para todo esse povo.

Quando eles saem dos jogos são medicados e ficam por um longo tempo longe um do outro, e ambos descobrem que devem manter a farsa por mais tempo do que esperado e é isso que eles fazem, quando voltam para casa eles acabam com isso, e ambos tentam, sem sucesso, levar uma vida normal, Katniss continua caçando, agora tendo a companhia de Gale somente aos domingos, pois este trabalha na mina e Peeta continua decorando seus bolos.

Mas as coisas começam a mudar, antes de começar uma viagem por todos os distritos Katniss recebe uma visita do presidente e com isso fica mais do que claro que a farsa tem que ser mantida e se ela quer ver quem ela ama bem, ela deve tentar acalmar os distritos.

Novamente tudo sai errado, em cada um dos distritos que os dois passam parece que a chama se acende mais e mais, afinal de contas, não é uma enganação que vai fazer os distritos desistirem de lutar pela tão sonhada liberdade.

Quando voltam ao 12, tudo muda, na verdade, tudo começa a mudar em vários distritos, então a 75ª edição dos jogos começam com o nome de “O Massacre” e com eles muitas surpresas. O campo de batalha é mais duro do que antes, afinal, o governo deve fazer de tudo para manter o controle... 

E que os jogos comecem...

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário