Jogos vorazes

Jogos vorazes é o primeiro livro da série que leva o mesmo nome que o livro, eu comecei a me interessar nos livros depois de assistir o filme, na verdade quando eu assistir não sabia quase nada sobre a série, as únicas coisas que eu sabia era que era uma série e que tinha um monte de gente que tinha tatuado o símbolo dela, muita coisa né.

Mas no final do filme eu simplesmente amei e tive que comprar os livros, tudo bem que demorou um pouquinho, ate porque eles eram bem carinhos né, mas finalmente comprei e agora vou resenhar todos eles para vocês.

Em jogos vorazes conhecemos os personagens principais: Katniss e Peeta e conhecemos sobre a historia deles e o principal: Como os Jogos funcionam. 

Panem é o nome do lugar onde eles moram, mas esse lugar é dividido em 14 partes, 13 distritos e uma capital, tudo parecia “viver em harmonia”, os distritos dispondo de coisas diferentes e fornecendo para a capital, mas há 74 anos um dos distritos resolveu se rebelar, o 13 era um dos mais fortes, o material que eles produziam era a força nuclear e de guerra, mas tudo o que restou deles foram às cinzas. 

E é ai que os jogos começam como forma de lembrar que os distritos nunca deveriam se rebelar, a capital inventou jogos onde 24 seres humanos, dois de cada distrito, disputavam entre si, somente um é como vencedor, somente um sai vivo. 

Mais uma colheita começa e os nomes dos tributos são sorteados, para choque de Katniss o nome de sua irmã é chamado, no mesmo instante ela se prontifica a ir no seu lugar, depois o nome de Peeta é chamado, o filho do padeiro, considerado um bem afortunado vai para os jogos. 

E então Effie Anuncia: Que a sorte esteja ao seu lado, que os jogos vorazes comecem... 

Os tributos são anunciados para toda a capital, são a distração perfeita para as pessoas que moram lá ao mesmo tempo em que são a solução perfeita para calar os distritos. Todos sabem que dentro da área é matar ou morrer, mas Katniss tenta defender quem ela pode e da maneira que pode, muitas coisas não saem como ela desejava.

Amei o livro como amei o filme, super recomendo a leitura, você irá se emocionar ao mesmo tempo que tem vontade de enforcar algum personagem huhsuausa.

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

3 comentários:

  1. Amei o filme, agora to com vontade ler o livro também!

    Flor, te dei um selinho e marquei em uma Tag, caso goste desse tipo de post passe lá no meu blog ;)

    Bjs
    http://quaseetudoblog.blogspot.com.br/2013/03/selinho-tag.html

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei amei!
    Ps- o Peeta era bem mais bonito na minha imaginação do que no filme!
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu vi o filme antes de ler não tive essa oportunidade de imaginar o Peeta de outra forma. Mas confesso que sempre preferi o Gale husahusa.

      Excluir