A esperança

Contém Spoilers dos 1º e 2º livros

Quando o Massacre (a 75ª edição dos jogos) começa Katniss e Peeta fazem alianças sem saber o verdadeiro motivo disso, mas ambos saem vivos da arena, é então que ela descobre que é o símbolo da revolução, que é o símbolo da liberdade tão almejada por todos os distritos, mas isso não é o que ela deseja realmente, ou será que é.

Katniss e Ficnnick (que o foi o principal aliado no livro em chamas) estão no hospital do distrito 13, ambos são identificados como mentalmente perturbados e vagão pelos caminhos complicados sem onde se apegar, sabem que seus amigos e amores estão presos com a capital não ajuda para que eles se recuperem.

Finalmente Katniss aceita o seu destino, ela descobre o que significa para toda essa luta e decidi fazer o que acha ser correto, a sua luta por vingança é maior que tudo, ao ver seu distrito destruído isso aumenta ainda mais, o que ela mais quer é ver morto o causador de tanto dor e sofrimento.

O final é surpreendente, é isso que posso dizer para vocês, o livro é uma mistura de sentimentos, vai do amor ao ódio, vai da confusão de sentimentos de Katniss entre Peeta e Gale ate a sede de vingança dela por todo o mal que foi causado.

Eu sinto dizer que queria um final diferente, não irei dizer como queria o meu final porque senão vocês irão descobrir o final real, mas também queria que alguns personagens ficassem vivos, dor no coração em pensar que eles faleceram.

A diagramação continua sendo perfeita assim como nos dois anteriores, e sim amei a serie e quis me tornar um tributo também, ou poder lutar na guerra pela liberdade.

Sinopse: Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série,mas to querendo muito começar a ler !!
    Parecem ser perfeitos !

    ResponderExcluir