A fada

Olá gente, hoje eu vou fazer a resenha de “A Fada”, a primeira vez que vi esse livro foi no blog da Melina Souza, achei ele tão lindo que não resistir em comprar, e realmente, ele é lindo, tem muito detalhes e muitas borboletas, as que eu mais gosto é as que ficam do lado de dentro da capa, simplesmente muito amor ♥. 

Melaine Aine é uma garota quase normal ela não é do tipo que tem muitos amigos, e seu pai sempre lhe ensinou coisas diferentes, como latim, sem ela ter idéia do porque dele fazer isso. Mas sua vida muda totalmente na noite que ela faz 18 anos, para começo de conversa ela ganha uma festa de aniversario, ate então isso nunca tinha acontecido, seu pai morre e sua mãe desaparece. Por fim ela ganha uma estranha, mas mesmo assim bela tatuagem de fada que depois ela irá saber que significa que ela é uma também. 

O porquê que tudo aconteceu ela terá que descobrir sozinha, ela tem uma missão na terra, isso ela sabe, mas ninguém sabe qual missão é essa e nem quem poderá ajudá-la com isso, o dever de Mel é ir atrás das respostas e salvar o seu mundo secreto, não deixar que o mundo das fadas desapareça por completo. 

Em um momento que ela pede ajuda para o mundo das fadas ela vê os olhos de alguém, de um rapaz, e sente que é ele quem poderá ajudá-la a conseguir descobrir qual é a sua missão. Ela só não sabe se pode ou não confiar neste estranho e como encontrá-lo. 

Encontrar não será difícil, isso porque o destino se encarrega de realizar, agora saber se deve confiar ou não é outra historia, e a decisão é toda dela. Entre o medo, amor e raiva, a Mel, deverá decidir confiar ou não, se entregar ou não, e possivelmente no final saber qual é a sua ligação com esse misterioso rapaz e assim a sua missão e conseguir cumpri-la. 

Eu gostei da historia, é bem leve e tranqüila de se ler então a leitura é bem rápida, o que me incomodou na verdade foi o final, por mim seria outro, mas entendi a mensagem que a autora queria passar e me acostumei com a idéia =D. 

Como eu disse a capa é muito linda, a diagramação é muito boa e as folhas meio amarelada.

Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela. “Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare.” Revista Época.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

2 comentários:

  1. Olá eu acho o livro lindo todo ele mas a estoria foi um pouco fraca pra mim acho que não sou tão romântica assim e o fim foi tenso mas eu já sabia que ia ser assim por que li o Inverno das Fadas que é bom e a Mel estava lá e deu umas pistas do que aconteceu com ela no primeiro livro hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar deste livro, mas é a primeira resenha que leio dele. Achei interessante, curto muito livros de fantasia, especialmente com a temática fada. Curiosa para ler^^ Parabéns pela resenha.

    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/book-trailer-temores-no-mundo-dos-mortos.html

    Bjoss.

    ResponderExcluir