O código Da Vinci

No geral eu amo os livros da Dan Brown, acho que ele escreve de um modo que prende o leitor do começo ao fim, mas como eu já tinha visto a adaptação para o cinema fiquei bem desanimada no momento da leitura e acabei enrolando bastante e demorando bastante tempo para termina-lo. 

Depois de um tempo animei, e posso dizer que o livro é bem melhor que o filme, tem muito mais detalhes e itens emocionantes, enfim, valeu à pena ter terminado a leitura. 

Vamos à resenha: Robert Langdon é um famoso professor de simbologia de Harvard e tem que ajudar Sophie Neveu a desvendar um mistério que seu avô deixou para os dois antes de ser assassinato brutalmente. O mistério gira em torno de um segredo que foi protegido por uma antiga fraternidade, esta é chamada de o Priorado de Sião. 

Robert e Sophie são foragidos, a policia acha que eles são os principais suspeitos, mas são eles que vão atrás das respostas para as perguntas que os rodeiam e aparece com demasiada frequência, pois, a cada resposta encontrada mais perguntas surgem na frentes deles. 

Para conseguir as respostas eles passam por inúmeras dificuldades e o próprio inimigo parece que está ao lado deles, além de descobrir coisas importantes sobre grandes mistérios que vem sendo escondidos durante anos. 

O livro é cheio de intrigas e mistérios, tem uma grande quantidade de informações, tanto sobre obras de artes como sobre rituais secretos. 

Eu realmente gostei muito e acho que vale a pena a leitura, Dan Brown sabe dosar todos os itens e fazer uma incrível historia, se todos os fatos escritos nele são reais eu já não sei, mas atem muita coisa que nos deixa com a pulga atrás da orelha e nos faz perguntar será??? 

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Um comentário:

  1. Eu tenho o livro, e amo ele de paixão <3 É uma ótima leitura, simplesmente.
    Beijos,Light As The Breeze

    ResponderExcluir