O guia do mochileiro das galáxias

Quando comprei a coleção do mochileiro das galáxias eu já tinha lido em vários lugares sobre ela, na verdade muita gente falando super bem, então comprei os cinco, já que estavam na promoção.

Arthur Dent é um terráqueo bem normal, do tipo de pessoa que faz a mesma coisa sempre e leva à mesma vida, ele tem um amigo um tanto quanto estranho, mas ele acha que ele é somente estranho, mais nada demais chamado Ford Prefect.

Mas um dia ele acorda e está um trator em frente a sua casa para demoli-la, isso porque uma estrada irá passar por ela, então Ford surge agindo de um modo muito estranho, leva Arthur ate o bar e paga para eles cervejas enquanto lhe informa que o planeta Terra está para ser destruído, é claro que Arthur acha essa idéia estúpida demais, mas logo em seguida descobre que Ford estava certo.

Tudo que é improvável acontece, depois de ir parar em uma nave de Vogons, que são seres que não gostam de tripulantes invasores em suas naves, eles são jogados para o universo e uma nave de improbabilidade chamada coração de ouro os salva da morte.

E então coisas inimagináveis para Arthur começam a acontecer e um mundo novo se abre a sua frente, tentando ainda entender o que aconteceu com a Terra e tentando descobrir o que está acontecendo com ele, os tripulantes da nave vão em frente.

No geral eu ate que gostei do livro, mas achei ele um tanto quanto complicado, com muitas palavras de difíceis de ficar lembrando e muita informação em alguns momentos, fora que a historia não me prendeu tanto quanto eu imaginava que ia prender e acabei demorando bastante para poder terminar de ler.

Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. 

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Um comentário:

  1. Uma pena você não ter gostado... Eu simplesmente amei a série. :)

    Tem duas super promoções acontecendo no blog com livros muito legais!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir