O restaurante no fim do universo

Contém Spolier do 1º livro.

Bem esse segundo livro eu gostei um pouco mais do que do primeiro, mas mesmo assim não me agradou muito, pelo menos tanto quanto eu esperava que agradasse, a série continua em uma confusão de lugares e personagens, mas pelo menos eu já estava acostumada com o modo de escrita do autor então a leitura foi um pouco mais fácil.

Depois de fugir dos ratos, de saber quem criou e porque a Terra foi criada, de imaginar do porque dela ter sido destruída e da vontade deles de trocar o cérebro de Arthur por outro para poder descobrir a resposta para a questão fundamental do universo – na verdade para saber a pergunta, porque a única coisa que os ratos sabem é que a resposta é 42 – eles decidem ir para o restaurante no fim do universo e relaxar, desde que relaxar signifique tomar muitas Dinamite Pangaláctica e comer um suculento pedaço de carne de um boi que se oferece como jantar.

O que acontece que o sistema de improbabilidade da nave faz com que cada um dos amigos se separe e acabam por viver aventuras separadas e realmente muito estranhas. O interessante é que conhecemos diversas partes desse estranho universo criado pelo autor e as conseqüências de algumas coisas.

O que eu achei foi que o autor perdeu total o foco, ele criou historias separadas e elas não tinham haver com o objetivo do primeiro livro, apesar que ainda estava tentando entender o objetivo dele. O livro é cheio de ironias e sátiras e ate que podemos dar algumas boas risadas, o difícil é separar as piadas da quantidade de informação presente.

Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário