A vida, o universo e tudo mais

Olá gente, então vamos a mais uma resenha da série do mochileiro das galáxias, “A vida, o universo e tudo mais”, para dizer a verdade simplesmente não lembro muito do livro em si, a historia é muito, mas digo muito mesmo, bagunçada e infelizmente posso dizer que não tirei nada de bom dela. 

No começo Arthur Dent está sozinho abandonado na Terra pré histórica e então Ford Prefect surge para resgata-lo, é claro que há um proposito para isso que é salvar o universo de um planeta chamado Krikkit, junto com Slartibartfast eles começam a correr atrás de materiais que formam uma chave e liberta os robôs xenófobos deste planeta. 

Eles vão e vem no tempo atrás destes matérias, mais uma nave que contem alguns destes robôs sempre são mais rápidas e conseguem pegar o que precisam primeiro. Ao final de todas as viagens os robôs conseguem libertar o planeta e os robôs xenófobos estão prontos para destruir tudo o que tiver de vida no universo. 

Mas os cidadãos deste planeta já não sabem mais qual o proposito disso tudo e é ai que Arthur Dent e seus amigos entram em ação, a grande pergunta é: Será que eles irão conseguir salvar o universo de seres de um planeta que não suportam a ideia de ter mais vidas nele???

Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.

Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário