Extraordinário

Olá gente, acabei de ler extraordinário e ainda estou fascinada pela historia, achei o contexto lindo demais, superar uma doença nunca é fácil, quando ela é visível é menos ainda, mas quando ela traz somente sensações ruins nas outras pessoas deve ser bem pior, com o tempo a pessoa que sofre se acostuma com algumas coisas, mas sempre será difícil.

O livro trata do primeiro ano de escola de August, ele tem 10 anos e sempre estudou em casa com a mãe, isso porque ele nasceu com algumas síndromes e teve que passar muito tempo em hospitais, para ser submetido há diversas cirurgias e processos complicados, tudo isso junto fez com a aparência do seu rosto não fosse considerada normal e deixasse muitas pessoas assustadas e enjoadas, resultando em que ele sofresse muito preconceito.

Ele é um menino muito doce, gentil e inteligente, mas todos nós temos o terrível costume de julgar as pessoas somente pelo o que vemos e é essa a lição que a historia traz, inclusive ela vem ilustrada na parte de traz da capa, August mostra aos seus colegas de turma o que ele realmente é, isso demorou certo tempo para acontecer e ele sofreu muito e até pensou em desistir, mas então demonstrou o quão forte ele é, afinal ele vinha demonstrando isso desde o seu nascimento, já que este por si só foi um milagre.

Realmente amei a historia, não posso ficar falando muito mais senão vocês irão acabar sabendo de tudo ok, o que posso dizer que foi bom ver os demais pontos de vista além do Ausgut, o que mais me surpreendeu foi o de Miranda, amiga da irmã dele e devo assumir que fiz um pré-conceito dela quando estava lendo a visão da irmã dele, Via, e me enganei feio, devo dizer que nem sempre aquilo que vemos é realmente o que é, muitas vezes as pessoas nos passam um impressão de serem felizes e a infelicidade deles é profunda.

Só senti falta de ler a visão de pelo menos um dos pais dele, acho que deve ser muito doloroso ver um filho sofrendo, não importa o tamanho desse sofrimento, e eles conseguiram se manter forte (pelo menos na frente dos filhos) e dar o apoio necessário.

O livro é realmente ótimo, achei a capa linda e o detalhe de dentro também, as folhas são amareladas e a diagramação está ok. Os capítulos são curtinho então sempre dá vontade de ler mais um e assim você lê o livro inteiro, quando vê já acabou.

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário