Garota exemplar

Sabe aquelas historias que tem um enredo que parece que vai te enlouquecer, você simplesmente não sabe no que acreditar e cada vez que você tenta visualizar uma perspectiva diferente as coisas só pioram, se a resposta for “sei”, você já sabe como será a leitura desse livro.

A autora consegue, de uma maneira brilhante, nos colocar dentro da historia, consegue fazer com que juguemos os personagens, sentimos uma grande empatia, torçamos por eles e o odiamos, ou tudo ao mesmo tempo, e quando digo isso não estou falando de personagens diferentes, mas do mesmo só que em tempos diferentes da historia, e eu achei isso incrível.

É um livro muito rápido de ler, a primeira parte parece ser um pouco chatinha e pode ate desanimar alguns, por favor, não esteja dentre esses, continue que você será recompensado, pode acreditar em mim, e essa parte é importantíssima para que você possa entender todo o restante, principalmente como funciona a mente dos personagens e a destruição causada por essas mentes doentias.

É uma historia inteligente e envolvente que começa com um clichê, um casal apaixonado, que se casam, parece ter uma vida perfeita, ate que tudo começa a desmoronar e mostra que a perfeição não existe em lugar algum. No meio disso tudo Amy desaparece de maneira suspeitas e seu marido, Nick, se comporta de forma suspeita o tempo todo, desde parecer não tem nenhum sentimento quanto ao desaparecimento de sua esposa, ate começar a contar mentiras deslavadas para todos.

E ai? Seria esse desaparecimento um assassinato? Se sim, quem foi? Nick se diz inocente, mas se ele é inocente, o que aconteceu com Amy? E porque as provas levam todas para ele?

Essas são somente algumas perguntas que aqueles que irão ler garota exemplar irão fazer para si mesmos.

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário