O teorema Katherine

Acabei de ler “O Teorema de Katherine”, primeiramente o que posso dizer???? Eu amo a maneira como John Green escreve, “A Culpa é das Estrelas” é um dos meus livros favoritos e esse não fica para trás, terminei de ler as 299 paginas em um dia e fiquei muito feliz de ter passado ele na frente da minha lista de compras.

Vamos à resenha: Colin é um garoto de 17 anos que já teve 19 namoradas (algumas não foram bem namoradas, mas ele as considera mesmo assim) o que mais chama atenção para Colin é o nome de todas elas: Katherine, vale reforçar que é escrito da mesma forma para todas, não existe nenhum tipo de variação.

Colin é um garoto prodígio, aprendeu a ler com 2 anos e desde então ele estuda o máximo que pode, cerca de 10 horas por dia e é incentivado pelos seus pais a fazer isso, o grande problema dele é o medo de não se tornar alguém importante na vida, e provavelmente é isso que faz com que não tenha sucesso com nenhuma das Katherines – fora o fato dele ter um medo enorme de ser deixado.

Depois de ser deixado por mais uma Katherine, Hassan, único um amigo de Colin decide que o que ele precisa é viajar sem rumo e viver aventuras e é isso que acontece, os dois pegam o pé na estrada. Ainda inconformado com o pé na bunda ele decide criar uma formula (um teorema) que irá prever quando um relacionamento irá acabar, juntamente com quem irá terminar com ele.

O que Colin não esperava é o que iria acontecer nessa viajar era todas as suas reviravoltas e aprendizado. Além de fazer o teorema, Colin descobre muito mais do que estava procurando e muito mais de si mesmo e das pessoas ao seu redor.

Realmente um livro muito bom, amei a capa, a Intrínseca sempre tem muito cuidado com isso, as folhas são amareladas ♥ e a diagramação está perfeito, a leitura fluiu super bem.

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário