Mentirosos

Esse livro me deixou com uma sensação de: nem tudo é o que parece; e apesar de adivinhar na segunda parte o que aconteceu na primeira e o que é todo o mistério, ele não deixou de ser uma leitura incrível que traz a toma muitos sentimentos divergentes e embaraçosos.

A família Sinclair é rica e renomada, mas acima de tudo, se recusa a ver que está em decadência e que não é mais tão renomada e perfeita quanto deixa transparecer a anos. Por se agarrar a tradições e tentar manter o status de “perfeitos”, todos os anos o patriarca reúne todos os membros na ilha pertencente à família para passarem as férias de verão. E os primos Sinclair – Cadence, Johnny e Mirren – junto com o amigo Gat, formam um grupo chamado: “Os Mentirosos”, apelido dado por tudo o que aprontam durante esses verões.

Mas o verão dos quinze anos se torna diferente, algo acontece com a Cadence e de repente tudo muda e ela não consegue se lembrar o que realmente aconteceu, ela só consegue ver que tudo está diferente, todos em sua família estão diferentes e ninguém quer falar sobre.

Após o verão dos quinze Cadence passa os próximos dois anos com amnésia, terríveis enxaquecas, depressão e ingerindo remédios fortíssimos, toda a família passa a trata-la com muito cuidado, os verões na ilha Sinclair não existem mais e ninguém quer explicar o porquê, ate que o verão dos 17 chega e ela insiste para passa-lo na ilha.

Aos poucos ela vai descobrindo o que aconteceu, admitindo a sua parcela de culpa e a parcela de culpa de cada um, de cada membro da família. 

Com uma primeira parte bem parada, que se faz necessária para entender tudo o que se passa na segunda, Mentirosos tem o tipo de final que te dá vontade de comentar com alguém, de comentar tudo o que você leu ali e ver se entendeu corretamente, além de ser um livro que não dá para falar muito sem dar spoiler.

SinopseOs Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Um comentário:

  1. Só tenho coisas boas pra falar desse livro! Eu também queria falar com todo mundo assim que terminei a leitura rs

    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir