O reino das vozes que não se calam

Eu comecei essa leitura com uma expectativa muito grande, afinal de contas todo mundo estava dizendo o quanto ele era bom, mas antes mesmo de chegar na metade, o meu sentimento era totalmente contraditório, eu só pensava: poxa vida, as autoras tinham em mãos uma temática ótima, que se passa com todos os adolescentes mas elas não souberam desenvolve-la e ficaram estagnadas entre uma historia fantástica e uma historia de vida. 

Na minha opinião: se elas tivessem desenvolvido a historia em cima de somente uma das perspectivas a emoção de ler teria sido outra, e elas poderiam ter abusado do lado psicológico de todos os personagens, coisa que eu senti muita falta.

Pois bem, depois de relatar a minha decepção, vamos ao livro: Que conta a historia de Sophie, uma adolescente que desde que se conhece por gente sofre bullying por causa do seu tipo físico e por ser uma menina extremamente tímida, obviamente ela sofre por causa dessa indiferença, mas tenta demonstrar que isso não a atinge, ate que um dia, a sua melhor amiga – que é também a garota mais popular do colégio – a magoa de um modo que ela não imaginava ser possível.

A partir desse momento Sophie começa a dormi e acordar em um mundo magico, onde é amada e aceita incondicionalmente por todos e a partir desse momento começa uma luta interna sobre qual mundo escolher viver, enquanto ela vai passando por etapas que supostamente deveriam leva-la a felicidade.

Para mim o livro tem uma temática ótima, que inclusive já foi relatada em outros livros, que diga-se de passagem, me emocionaram muito, mas neste não teve o mesmo efeito, já li dois livros e um conto da Carolina e gosto da maneira como ela escreve, mas nunca li nada da Sophia, mas sinto que a parceria não foi bem sucedida.

SinopseEm sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário