Apaixonados anônimos

Esse livro eu vi em um blog e gostei da premissa dele, e da maneira como pareceu ser escrito. Baixei ontem pelo Kindle Unlimited (melhor coisa ever, se tiverem um Kindle ou tablet assinem) e comecei a leitura.

O Livro começa com a historia de Lana, uma mulher que acredita no amor, mas sempre acaba mal, e como não poderia ser diferente ao invés de ser pedida em casamento, como acreditava, ela é trocada por outra e vai afundar as suas magoas em um bar, depois de muitas doses e um show de strip-tease ela é resgatada pela melhor amiga e levada para casa.

Ao verificar sua bolsa no dia seguinte em busca de aspirinas, ela acha um folheto com os seguintes dizeres:

“Apaixonados Anônimos - CANSADA DE SOFRER POR AMOR? JÁ PERDEU AS ESPERANÇAS DE ENCONTRAR SUA ALMA GÊMEA? NÓS TEMOS A RESPOSTA PROS SEUS PROBLEMAS! SUA ALMA GÊMEA NÃO EXISTE! E CONOSCO VOCÊ VAI TER A CHANCE DE APRENDER A SER FELIZ SOZINHA E NUNCA MAIS SE ILUDIR POR ALGUÉM.”

Parece ser tudo o que ela precisava, então ela resolve que é tudo o que ela precisa e vai atrás para saber mais. Neste clube ela conhece pessoas que estão, de alguma forma, sofrendo por amor, assim como ela e todos querem desistir da ideia do amor, simplesmente acham que é possível deixar de acreditar que o amor existe e ter uma vida feliz assim. 

O livro mostra varias perspectivas do mesmo acontecimento e fala um pouco de cada personagem, a personalidade e os acontecimentos que os levaram a ter uma vida amorosa insatisfeita, mas sempre a historia da Lana é a principal e é a que sabemos mais detalhes.

Na minha opinião o livro podia ser melhor escrito, senti falta da profundidade de alguns personagens, em alguns pontos tudo se tornava confuso, ate você perceber que não estava mais falando da mesma historia ou de quem era a historia do passado que estava contando, por esse motivo dei 3 estrelas.

Achei legal o fato de todos os personagens saberem o que fazer quando se tratava da vida dos outros, mas quando era a sua mesma rolava um empasse, me vi na vida real com minhas amigas, porque sempre é isso que acontece.

Obs. Amei a parte da Clotilda, uma senhorinha que ficou 60 anos casada e tem a chave para fazer o amor dá certo. Para saber, só lendo.

Sinopse: Apaixonados Anônimos - CANSADA DE SOFRER POR AMOR? JÁ PERDEU AS ESPERANÇAS DE ENCONTRAR SUA ALMA GÊMEA? NÓS TEMOS A RESPOSTA PROS SEUS PROBLEMAS! SUA ALMA GÊMEA NÃO EXISTE! E CONOSCO VOCÊ VAI TER A CHANCE DE APRENDER A SER FELIZ SOZINHA E NUNCA MAIS SE ILUDIR POR ALGUÉM. 

Esse é o bilhete que Lana recebe, misteriosamente, após passar por mais uma decepção amorosa. De cara pensa ser uma brincadeira (que idiotas participariam de um grupo que prega o não amor, oras!) para logo depois pensar um pouco melhor (e se ela for como eles e, realmente, sua alma gêmea não existir, oh céus!). Seria o amor um vício que precisa de cura? 

Apaixonados Anônimos é uma comédia romântica que, apesar de romântica (?!), ensina a não amar...ou ao menos que a luta contra o amor, ao invés de triste, pode ser muito divertida, mesmo que uma luta perdida. 

Cada capítulo do livro é um passo a ser seguido (ou não) em que acompanhamos as desventuras dela e dos outros integrantes do AA.

Para comprar é só clicar no link: Amazon

Um comentário:

  1. Humm, a fórmula de um romance das avessas né?rs
    Gostei da sua resenha!
    Mas não animei a ler..ahuahuahauhau

    ResponderExcluir