Tudo menos normal

Em tudo menos normal Nora Raleigh Baskin escreve sobre o autismo, como eles veem o mundo e como o mundo os vê.

O livro conta uma parte da vida de Jason Black, mostra as ações das pessoas que estão em volta dele, as ações dele, mas principalmente, aquilo que ele gostaria de fazer e ser. 

Apesar de ser um garoto inteligente ele sofre bullyng em todos os lugares por não se encaixar nos parâmetros do que é normal, por mais que ele gostaria de fazer isso, em situações que o deixa nervoso ele não consegue controlar os seus movimentos e ele não consegue encarar as pessoas nos olhos, pois acha que não conseguiria reconhece-las.

Lendo os pensamentos de Jason percebemos o quanto ele é um garoto como todos os demais, com sonhos, desejos e medos, apesar de não conseguir demonstrar isso, na internet, na pagina de uma fan fic ele consegue se soltar e gosta de ser considerado normal, pois as pessoas atrás da tela do computador não tem como sabe como ele é, um dia ele conhece Rebecca e surge a oportunidade de conhece-la pessoalmente, ele acha que podem ser amigos, mas fica nervoso com a possibilidade de ela o tratar como todas as outras pessoas o tratam.

É um livro rápido de ler que querendo ou não irá mexer com os sentimentos, afinal de contas, por mais altruísta que um ser humano seja, sempre é difícil se colocar no lugar da outra pessoa.

Sinopse: Tudo Menos Normal - Jason Blake é um autista de doze anos vivendo em um mundo neurotípico, de “pessoas normais”. Para ele, quase sempre é apenas uma questão de tempo até que alguma coisa dê errado.Mas Jason acaba encontrando um pouco de compreensão quando cruza com Phoenixbird, uma garota que publica histórias no mesmo website que ele. 

Jason pode ser ele mesmo quando escreve, e imagina que Phoenixbird, cujo nome descobre ser Rebecca, pode se tornar sua primeira amiga de verdade.

Mas tanto quanto ansioso por conhecê-la, Jason está apavorado com a possibilidade de que, quando isso acontecer, Rebecca não seja capaz de enxergá-lo como realmente é, indo além das aparências.

Para comprar é só clicar em no link: Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário