Misery

Nunca havia lido nada do Stephen King, e mais uma promoção do Submarino me fez mais feliz e eu comprei essa lindeza, que é maravilhoso.

Misery conta a historia de Paul Sheldon que é um escritor muito famoso por causa da sua série best-seller protagonizada por Misery Chastain. Após terminar seu ultimo livro, um romance totalmente diferente da sua série mais famosa e ao mesmo tempo em que vê finalmente o lançamento do ultimo livro com Misery como protagonista, ele se sente totalmente livre e sai para beber e comemorar, além de decidir colocar o “pé” na estrada. Mas em seu estado de embriaguez pós-comemoração e com a ajuda de previsões do tempo erradas, ele se vê no meio de uma nevasca, e um acidente é certo.

Annie Wilkes é uma das mulheres que se dizem fã muito um de Paul e obviamente, fã muito um da série Misery Chastain, quando ela o encontra na beira da estrada, dentro do carro e com as duas pernas com diversas fraturas, o primeiro pensamento que ela tem é: preciso salva-lo.

Ao acordar, sobre uma nevoa de dor e sem saber o que é ou não realidade, Paul Sheldon perceber que “Salvar” pode ter significados diferentes para ambos, ele se vê com uma dor insuportável da cintura para baixo e com pouquíssima coragem de olhar o estado de suas pernas esmagadas, além de estar preso a uma cama em uma casa comum, ao invés de um hospital, o acesso à remédios para dor é por conta de Annie, e somente quando ela deseja faze-lo.

Paul não sabe, mas seus problemas só estão começando, principalmente quando sua “fã número um” lê o final de Misery e não gosta nada do que aconteceu, e por acaso, ela é sua “enfermeira particular” e ele depende totalmente dela, e para deixa-la “feliz”, ele deve escrever um novo livro de Misery, com um final que seja a altura da leitora voraz que é Annie.

O livro é, do começo ao fim, constituído de momentos de aflição (principalmente para mim, que estou com uma perna fraturada) e medo, já que as reações de Annie são totalmente inesperadas.

Gostei muito, fiquei grudada na historia o tempo inteiro, esperando por cada acontecimento e o momento que tudo iria acabar, e falando em acabar, OMG, que final.

SinopseMisery - Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarinoLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

4 comentários:

  1. Ooi Tati!

    Eu não li nada desse autor ainda, e não cheguei a ver essa promoção. ADORO esse tipo de história que nos deixa super envolvida e preciso MUITO saber como foi o final <3 <3

    A capa é muito bonita, então eu já gostei dele.
    Adorei o enredo e vou esperar para ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Paula,

      Eu gostei muito e quero ler muitos outros do Stephen King, adoro um bom suspense kkkkkk.

      Sim, é muito linda, lê sim, acho que você vai gostar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Tati, também adoro ler, e sou eclética! adorei as dicas para o mês!
    Se quiser visite meu blog: http://ieda-numerologa.blogspot.com.br/, é bem simples, espero que goste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Ain, ler é tão bom né, vou visitar sim, pode deixar.

      Beijos

      Excluir