O segredo de Jasper Jones

Comprei esse livro em uma promoção no submarino e paguei muito barato, nunca tinha visto nada sobre ele e, compre sempre, não li nem a sinopse para comprar, sou dessas né, fazer o quê. 

O livro é narrado pela perspectiva de Charlie, que um dia é acordado no meio da noite pelo Jasper, um cara que até então nunca tinha falado com ele, e para deixar a situação ainda pior, ele pede a ajuda dele. 

Jasper é o cara que mais sofre preconceito em toda a cidade, todos os pais têm mede de que seus filhos possam andar com ele, e sempre o julgam, sem levar em consideração os porquês de cada atitude que ele tem que tomar. Mesmo sabendo de tudo isso Charlei aceita ajuda-lo e começa a segui-lo pela cidade, com a duvida martelando na cabeça: “em que poderei ajudar”. 

Ao finalmente chegar ao local, ele vê uma cena terrível se desenrolar à sua frente, ele vê que algo de terrível aconteceu com a Laura Wishart, ele não entende nada daquilo, e o pior que nem mesmo o Jasper consegue entender e justamente por isso pede a sua ajuda, ele quer descobrir a verdade por trás daquilo tudo. 

É um livro com uma linguagem bem tranquila, é um suspense bem diferente, pois é narrado por uma criança, mas mesmo assim surpreendente, pois as reviravoltas são muitas e a resposta sai de um lugar totalmente inesperado.

Sinopse: O Segredo de Jasper Jones - Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino franzino de 13 anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.

Para comprar é só clicar em um dos links: SubmarinoAmericanasFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

2 comentários:

  1. Eii! Tudo bem?
    Sempre vejo esse livro nas promoções do Submarino, hahaha!
    Não sabia sobre o que se tratava, mas achei o máximo o fato de ser um suspense contado por uma criança. Deve ser bem interessante a maneira que ele narra os fatos.

    Parabéns pela resenha!

    Um beijo, http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adorei seu blog e
    estou te seguindo, parece ser um ótimo livro

    Bjuxx
    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog ♥

    ResponderExcluir