Os elefantes não esquecem

Tenho uma amiga que é louca pela Agatha Christie, a Cintia, do blog Panda Reader's, ela e outras pessoas falam super bem dos livros e adaptações (para o cinema e teatro), mas eu não me lembrava de ter lido algo da autora, quando vi a promoção no submarino, por R$4,90, tive que comprar. 

O livro conta a historia de uma escritora, a Sra. Oliver, que em um jantar onde foi homenageada, é questionada por uma desconhecida sobre o trágico fim de uma antiga amiga e o seu marido, um suposto caso de suicídio sem motivos aparentes.

Na hora ela se sente atormentada pela forma que foi indagada, mas, em certo momento, a curiosidade embutida em uma escritora de romances policiais fala mais alto, e ela procura a ajuda de um velho amigo, conhecido por solucionar casos misteriosos, o detetive Hercule Poirot.

Como esse caso aconteceu há cerca de 14 anos, eles tem que contar com a memória daqueles que foram próximos à família envolvida, em meio a memórias reais e falsas eles vão tentando ver as sutis diferenças e o padrão para conseguir solucionar o mistério.

Não sei porque, mas enquanto lia, eu lembrei do - meu amado - Sherlock Holmes, a linha de intuição e investigação dos dois me pareceu muito próximas, mas infelizmente não consegui focar na historia, na verdade parecia que tudo a minha volta estava mais interessante que o livro e demorei muito pra terminar, comparado que o livro é pequeno e com um tema que amo.

Fora o fato de que não consegui entender o modo como o detetive Poirot consegue solucionar o caso, mesmo lendo o passo a passo e vendo as linhas de raciocínio, me pareceu que ele descobriu tudo meio que do nada e chegou à pessoa certa.

Estou com mais um da mesma autora para ler, mas irei esperar mais um pouco, enquanto isso me conte o que você achou desse.

SinopseOs Elefantes Não Esquecem - Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarinoFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário