Os assassinos do cartão postal

Eu nunca havia lido nada do James Patterson, até eu ver o marcador desse livro, e acrescenta-lo a minha coleção, e fica com uma vontade enorme de ler algo dele, meu lado suspense super agradece por esses surtos.

O livro conta a historia de Jacob Kanon, um detetive que abandonou tudo em seu país/cidade, para viajar pela Europa atrás de criminosos, mas não são quaisquer criminosos, esse par foram assassinos de sua única filha, juntamente com seu noivo, em um crime hediondo.

O porque dele precisar viajar pela Europa para pegar esses criminosos? Uma onda de assassinatos começam a acontecer por vários países europeus e todos tem o mesmo modus operandi. A primeira coisa que acontece é um repórter local recebe um cartão postal com uma citação de Shakespeare, depois de um tempo, o mesmo recebe uma fotografia da cena de um dos crimes.

Quando os assassinos chegam em Estocolmo, Jacob se vê ainda mais perto de conseguir pega-los, já que pela primeira vez, ele está na mesma cidade que os assassinos irão cometer os seus crimes, e não um passo atrás. Mas, assim como aconteceu em outros países, os policiais de Estocolmo não querem a ajuda dele, apesar de ser o maior perito no assunto, por esse motivo Jacob impõe a sua presença.

A primeira pessoa que ele vai procurar é a repórter que recebeu o cartão postal, Dessie, assustando por sua abordagem, mas, estranhamento ela sabe que pode confiar nele, e aos poucos os dois vão conseguindo resolver o caso, mesmo com a policia mais atrapalhando que ajudando.

E muitas coisas acontecem, entre os assassinos, entre os assassinos e os policiais e entre eles dois, Jacob e Dessie, mesmo parecendo que nada terá um final feliz.

A escrita do James Patterson é super leve, mas tive alguns problemas para me situar no que estava acontecendo, quem era o personagem da vez, já que a narrativa muda entre os assassinos, Dessie e Jacob, mas, apesar disso, li muito rápido, como sempre acontece quando leio títulos policiais.

Mas apesar disso, acho que vale a pena ler, Jacob é um policial cheio de problemas, mas tem uma perspicaz incrível e um grande motivo para prender os assassinos, Dessie acha que tudo na sua vida sentimental dará sempre errado, mas é muito inteligente no que se diz respeito a criminosos, e os assassinos são inteligentes e muito audaciosos, o que deixa a historia muito melhor né, já que surge muito daqueles momentos em que nós leitores nos perguntamos: Gente... O que vai acontecer agora? Mas como assim, eles não percebem a verdade?

Vou ler os outros livros dele, inclusive já tenho alguns aqui, e digo para vocês o que achei.

Mas e ai? Já leram esse? O que acharam?

Sinopse: Os Assassinos do Cartão-Postal - Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estolcomo.Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarinoFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

26 comentários:

  1. Olá!
    Eu também nunca li nenhum livro do James (ainda), mas morro de curiosidade para saber como é a escrita dele!
    Estou numa vibe de romances/suspenses policiais e acho que esse livro cairia bem agora =)
    Vai pra minha lista de leitura!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!!
      No geral eu gostei, e estou louca para ler outras e ver como vai ser.
      Ótima leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro romances policiais, mas nunca li nada do James Patterson (sei lá por que)
    Esse parece ser algo bem diferente dos que eu to habituado a ler e fiquei bastante curioso

    Otima resenha
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também, acho que são os melhores para ler.

      Obrigada =D

      Excluir
  3. Oi Tati! Adorei a resenha, esse livro é bem daquele estilo que me intriga! Adoro histórias de suspense, ainda mais que se passa em uma viagem pela Europa! Adorei!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante Fernanda e acho que vale a pena ler.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá,

    sempre quis ler Os assassinos do cartão postal, mas depois da tua resenha fiquei meia desanimada, mesmo que tu tenhas dito que é um livro bom (até por ali, claro).
    Eu também sempre leio livros policiais mais rápidos que os outros, então nunca posso julgar por isso. Dessie me pareceu uma personagem bem interessante. Mas estou desanimada mesmo com esta leitura :\
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu acho que vale super a pena ler, é uma leitura gostosa e rápida, apesar de não ser a melhor das melhores kkk.

      Beijos

      Excluir
  5. Muito legal ter uma narrativa dos assassinos também, gostei disso! Adoro suspenses policiais, mas nunca li nada desse autor. Já entrou pra listinha!!
    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também, acho livros mega interessantes, espero que leia e goste.

      Beijos.

      Excluir
  6. Hey, tudo bem??

    Conhecia muito pouco sobre esse suspense policial e gostei muito de saber como essa investigação se desenrola. A premissa é muito interessante e me deu vontsde de conferir, apesar da história ser contada por diversas perspectivas, isso pode me irritar um pouco.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim =D

      No final eu gostei, normalmente eu sempre fico me perguntando o que os demais personagens estão pensando kkkk, espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu gosto muito de romance policial e esse livro do James parece ser ótimo! Lá se vai mais um para minha infindável lista! Kkkkkk...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk nós leitores temos uma lista de compras que nunca acaba né kkkkkkkkk

      beijos

      Excluir
  8. Oi Tati!
    Eu amo esse gênero, mas nunca li nada do Patterson. Tenho um pé atrás com ele, fico sempre com a impressão de que não é ele quem escreve seus livros. Vai entender. =X
    Esse tem a trama bem interessante, quem sabe um dia eu dê uma chance. Adorei a resenha. ;)

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juh,

      Eu entendo isso, não sei você, mas eu não gosto de ver a foto da maioria dos escritores, sempre acho que não bate o que eles escrevem com quem aparentam ser, mas enfim.

      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá! Eu também nunca li nada do Autor. Gosto de suspense e este me parece ser bem interessante! Mas por agora estou dando um tempinho, minha lista está bem grandinha. Aí tenho que maneirar nos impulsos. srsr.
    Mas a curiosidade continua!

    Um abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      kkkkkkkkk minha lista é gigantesca, mas não consigo parar, a não ser quando o limite do cartão se vai kkkkkkkkkkk.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá! Gosto muito de romances policiais, já tinha anotado ele na minha lista logo assim que lançou. Tenho que comprá-lo, pelo o que li na sua resenha, a leitura vale a pena. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que vale muito a pena, que você goste muito dele.

      Beijos

      Excluir
  11. Oláááá!
    Nunca li nada de James Patterson. Sou fascinada por suspenses *-*
    Um ponto negativo para mim é essa narrativa em vários pontos de vista, sempre me perco! hahaha
    Mas vou anotar a dica mesmo assim ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa
      Eu também sempre me perco, a não ser quando o autor deixa tudo bem definido kkkkkkkkkkkk, espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  12. Eu já li 2 romances do Patterson, mas nenhum policial. Esse livro me interessou porque o leitor já sabe quem é o assassino, quero saber como o autor fez pra prender só nessa de acompanhar as investigações. Como gosto de narrativas intercaladas, espero não me incomodar com isso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance é um gênero que não me chama muito a atenção, os que quero mesmo dele são os policiais kkkkkkkkkk, espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  13. Olá :)
    Já li um romance do James o qual eu amei, nunca li nenhum policial, até porque não faz muito o meu gênero. Entretanto, o enredo desse livro me interessou. Adoro histórias que narram uma 'vingança', que é praticamente o que acontece nesse livro. Curto narrativas intercaladas, adoro ver a história por diversos pontos.
    Fiquei curiosa sobre esse livro ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ah eu gostei dele e acho que a leitura vale super a pena, mesmo não gostando do gênero, se for ler, espero que goste.

      Beijos

      Excluir