A filha do império

Olá gente, agora chegou a vez da resenha desse livro lindo que recebi de parceria com a editora Saída de Emergência, ele estava na minha lista de desejados do mês de abril, e o que fez chamar a minha atenção foi o fato da protagonista ser uma mulher e ela ser a governante de uma grande casa do império, adoro livros assim.

Bem, Mara é a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, sendo assim, ela não teria direito a ser a sucessora de sua família, por escolha própria, ela resolveu ser uma sacerdotisa da Ordem de Lashima, a Deusa da luz interior.

Mas faltando algumas batidas do gongo da cerimonia de entrada na ordem ela foi retirada do templo, agora ela é a Senhora dos Acoma, e a Deusa deveria ter outros planos para ela.

Ao chegar em casa, Mara se depara com uma situação lastimável, seu exercito foi reduzido a quase nada, e a segurança de todos que fazem parte dos Acoma está comprometida, mas tudo o que ela deseja é chorar pelos seus mortos e descansar, e é nesse momento que ela aprende uma lição que levará para toda a vida: Nunca ser precipitada em suas atitudes, pois seus inimigos irão te atacar quando você menos esperar.

A partir desse acontecimento, ela percebe que sua vida corre um grande perigo e o nome dos Acoma pode deixar de existir se ela não agir rapidamente e de forma implacável contra seus maiores inimigos, ela começa a aprender o que é governar e principalmente a como funciona verdadeiramente o jogo do conselho, assim, ela poderá vingar a morte de seu pai e irmão, além de outros acontecimentos que tentam tirar a honra de sua família.

Mara se mostra implacável, dessa forma ela consegue vencer disputa após disputa no jogo do conselho, e mesmo com medo, consegue não hesitar naquilo que é necessário ser feito, há muitos perigos e tudo gira em torno de vencer ou morrer.

Bem, achei o livro bem intenso, são inúmeras as emoções sentidas junto com a Mara e seus amados súditos, gostei muito da forma que a personagem foi construída, com as suas fraquezas, mas também com o seu lado forte juntamente com a vontade de fazer com que as coisas acontecessem conforme ela havia planejado.

Finalmente, gostei muito da leitura, valeu muito a pena, o mundo criado é estranhamente diferente e igual ao que vivemos, mas as descrições de cena são muito boas e conseguimos imaginar como as coisas são.

Se você for ler ou tiver lido, deixa aqui nos comentários a sua opinião.

*Livro cedido pela editora para resenha

Sinopse: A Filha do Império - Mara, a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, estava destinada a uma vida de contemplação e paz. Mas quando seu pai e seu irmão são mortos, sua vida muda de um dia para outro. Apesar do sofrimento, cabe a ela a tarefa de vestir o manto da liderança e enfrentar as dificuldades e os inimigos implacáveis.

Inexperiente na arte de governar, Mara terá de recorrer a toda a sua força e astúcia para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro de sua família. Mas quando percebe que os inimigos que quase aniquilaram a sua casa vão voltar a atacar com fúria renovada, Mara só tem uma dúvida: será que ela, apenas uma mulher, ainda quase menina, poderá vencer em um jogo perigoso no qual seu pai e seu irmão falharam?

“A Filha do Império cria um belo e estranho mundo.” – MoonprojectUK 

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubamarinoFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

14 comentários:

  1. Olá!

    Quando eu vi o lançamento ia solicitar, mas acabei pedindo outro :( erro meu.
    Achei a história bem interessante e fiquei bem curiosa com esse mundo criado.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Eu também achei e eu tive que solicitar kkk.

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, o livro realmente parece ser interessante. Com certeza vai para minha lista de desejados. Depois da sua resenha fiquei curiosissima para saber mais da vida de Mara.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito Carol. Se ler me avisa, quero saber o que achou.

      Beijos

      Excluir
  3. Tati, que livro maravilhoso! É bem o meu tipo de leitura preferida!
    Adoro histórias que mesclam ficção com elementos de literatura de época, ainda mais quando a personagem principal é uma mulher!
    Adorei a dica, já está na minha lista!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda,
      Eu adoro também, é meu tipo preferido na verdade, e esse eu gostei muito. Espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia este livro e adorei o enredo dessa história! Ler sua resenha só me deixou mais curiosa ainda em relação ao livro!
    Adoro livros com personagens femininas fortes e livros bem descritivos.
    Vai para minha lista de leituras!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se ler me avisa Jess, vou adorar saber o que você acha dele.
      Obrigada =D

      Beijos

      Excluir
  5. A resenha está muito boa, mas ainda não sei se eu iria gostar da história xD parece ser bem interessante, mas sempre tenho um pé atras com livros desse tipo, eles tendem a se tornar cansativos para mim D:

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, entendi Priscila, realmente se você não gosta desse estilo ele pode ser um pouco cansativo, mas se mudar de ideia e ler me avisa.

      Beijos

      Excluir
  6. Já tinha visto esse livro por aí e nem tinha dado bola, com certeza o subestimei!
    É o tipo de livro que eu gosto e agora pretendo ler acho que vou amar, principalmente com uma mulher estando na frente de tudo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gab,
      Acontece isso comigo também, ver um livro e não dar nada para ele kkkk. Espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  7. Gostei muito da história, ainda mais se a protagonista for forte como parece (para ser uma governante) adoro livros assim e com certeza entrou para minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beank,

      Espero que você leia e goste tanto quanto eu gostei, lembrando que tem sorteio aqui no blog de um exemplar dele.

      Beijos

      Excluir