O sangue do cordeiro

Olá gente, quando eu vi esse livro na sessão de lançamentos do mês de abril da Editora Arqueiro eu quis, simples assim, a capa e a sinopse me chamaram muito a atenção, principalmente com a semelhança com o Dan Brown, e eu simplesmente amo o Dan Brown. Ele veio da parceria com a Editora Arqueiro e chegou aqui em casa na semana passada, no sábado, se não me engano, e após a maratona, uma segunda de descanso, ele foi o meu livro escolhido.

O livro conta a historia de busca por um arquivo que pode causar a maior confusão na igreja, tanto a católica, quanto todas as outras que tem base no cristianismo, abalando todas as estruturas que a fé foi construída.

Quando o Pr. Lorenzo Cossa assume o cargo de arquivista e bibliotecário do Vaticano ele começa uma busca para achar esse documento misterioso, como esse não é encontrado, ele busca a ajuda de um amigo, que também é padre, mas da ordem dos jesuítas, o que significa que ele é um estudioso, e no casso, o Pr. Thomas Kelly é um historiador, e o convoca imediatamente a Roma.

Sem receber muitas explicações e sem saber realmente o que procurar, além de ter o nome de um poeta que parece ter uma estranha ligação com o que aconteceu com esse documento, ele parte para a biblioteca e descobre um caderno de anotações com paginas faltando, ao mesmo tempo em que uma historiadora se apresenta e se oferecer para ajudar.

Mas as estranhezas não param por ai, de repente, o Pr. Thomas se vê correndo, por passagens escondidas, atrás dessa historiadora que parece ter roubado uma relíquia do Vaticano, o caderno de anotações de Damiani, que ambos estavam analisando.

O que Thomas não sabe é que Lívia Pietro segue ordens para achar a concordata, assim como ele, e nessas ordens foi solicitado que ela contasse a verdade sobre o que os pertencentes da sua ordem são, os noantri, ou, mais especificadamente, vampiros.

Mas há muito mais coisas que ele nem desconfia por trás de tudo isso, há muitas outras pessoas atrás da concordata, há coisas que ele nunca poderia ter imaginado serem reais, como os próprios vampiros, e coisas que podem abalar a sua fé de uma maneira irreversível.

Bem, como vocês podem imaginar, eu gostei muito desse livro, me vi lendo ele super rápido e querendo sempre saber um pouco mais, como me lembrou muito Dan Brown e eu já li todos os livros dele, eu meio que imaginava o que iria acontecer depois, mas mesmo assim não tirou o gosto do suspense.

Eu só tirei uma estrela porque achei que não funcionou tão bem a ideia dos vampiros, talvez porque a ideia de vampiros andarem de dia seja um pouco demais para aceitar quando se lê a vida inteira que vampiros andam somente a noite, por isso eu considerei os noantri como algo totalmente diferente dos vampiros, seres imortais apenas e ai ocorreu tudo bem.

Espero que leiam e gostem.

*Livro cedido pela editora para resenha

Sinopse: O Sangue do Cordeiro - “Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”

Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.

Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.

Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.

Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável. 

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarino ou Travessa

20 comentários:

  1. Oi Tatiane, tudo bem? Gostei da sua resenha, mas o livro não me chama atenção. Não curto os livros do Dan Brown, e não gosto muito de livros sobre conspirações a respeito de igreja, e além disso, a sinopse me deixou um pouco confusa. Acho que o único ponto que me interessaria é sobre os vampiros, gostei do livro ter essa pontinha de sobrenatural.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      Ain que pena, o lado sobrenatural foi o que me deixou com o pé mais atras, na verdade kkkk, mas do restante o livro é muito bom.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Desde que soube do lançamento fiquei bastante interessada. A sua resenha é a primeira que leio dele e agora tive certeza que tenho que lê-lo. Assim como você adoro Dan Brown e acho que a leitura tem tudo para me agradar.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Acho que pouquíssimas pessoas resenharam ele, pelo menos no skoob há poucas resenhas, e fico feliz que tenha gostado. Ain, Dan Brown é amor, pelo menos para mim, espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu estou lendo ele nesse momento *-*
    Sua resenha me deixou ainda mais animada! Quanto a vampiros que andam de dia, já estou acostumada com estórias assim hahahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai? O que achou Thaysa?
      Eu ainda tenho dificuldades com esse fato kkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, vi o livro entre os lançamentos mas o que me fez não dar bola pra ele foi justamente o fato de me lembrar de Dan Brown. Gostei quando li O Código da Vince e Anjos e Demônios, depois disso fui me cansando pro ser sempre mais do mesmo. Não leria o livro, mas fico contente que tenha gostado!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Entendi, é verdade, ele tem uma constante na escrita, mas não consigo deixar de ama-lo kkkkk

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Tati!
    Eu também me apaixonei por esse livro desde o primeiro momento em que bati o olho na capa, título e sinopse!! Mas não sabia que tinha vampiros envolvidos, agora fiquei mais curiosa ainda!!
    Adoro ficção histórica!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Você é das minhas kkkkkkkk, espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá , confesso que a ultima coisa que eu pensava em encontrar nessa narrativa era vampiros ahahhaha , mas andei lendo algumas resenhas em que as pessoas achavam que o vampirismo tinha funcionado bem nessa trama , confesso que até fique curiosa pra lê-lo , mas como vi que você não curtiu muito esse lance vou pesquisar mais hahhaha , vai que não funciona tão bem assim e eu me decepciono hahha

    Beijos, Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna,
      Eu confesso que eu também kkkkkkkkkkkkk, pra mim não, mas eu dei uma ignorada, imaginei como imortais somente, ai foi tudo certo.
      Se ler, espero que goste

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Eu realmente gostei da sua resenha, mas esse não é um livro que eu leria. Tanto por não ser do meu gênero literário favorito, quanto por não me chamar a atenção. Fora que não curto muito histórias que envolvam vampiros =[
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro, o importante é que a leitura tenha valido a pena! É tão bom quando a gente lê algo e realmente gosta, né?! Dá uma sensação de dever cumprido ou algo assim, hahaha <3
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Te entendo, eu também sou assim com livros que fogem dos gêneros que amo.
      Sim, não há nada melhor que isso, sentir parte da historia e como se o escritor tivesse escrito para você, é tão bom kkkkk

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, Tati!
    Gostei da resenha! Meu livro chegou hoje pela manhã e ainda não sabia muito bem o que esperar dele, por esse motivo mesmo que tu citou, dos vampiros e tal. Tenho medo que isso não funcione para mim.
    Também adoro Dan Brown, apesar de não ter lido todos os livros como tu leu. Espero ser arrebata por essa história e me envolver completamente neste suspense. Beijos.
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica,
      Ainnn já começou / terminou? O que achou?
      Espero que goste muito.

      Beijos

      Excluir
  9. A história tava legal até envolver vampiro. Why, God? A comparação com Dan Brown me atraiu, pelo que vc contou lembra mesmo Código da Vinci e Anjos e Demônios, mas mexer com sobrenatural junto não rolou pra mim, que pena!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei o mesmo que você kkkkkkkkkkkk, mas no geral eu gostei bastante, e eu amo sobrenatural, só não curto vampiros que andam de dia kkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  10. Tati, estou doida pra ler esse livro! Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda! Amo histórias cheias de mistérios! Sobre os vampiros que andam de dia, eu nem ligo, já que sou uma apaixonada pelos meus vampiros brilhantes de Crepúsculo! kkkkkkkkk...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,
      Que bom, espero que leia e goste, e ah, infelizmente, eu não gostei da série, na hora do brilho foi desapontamento total kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Beijos

      Excluir