Por lugares incríveis

Eu vi esse livro em um grupo (lindo) de leitoras em que participo, e todo mundo estava falando super bem dele, então tive que comprar para poder ler.

O livro conta a historia de Teodore Finch e Violet Markey, dois adolescentes que estudam no mesmo colégio e um dia se encontram no alto da torre, cada um de um de um lado, mas ambos com o mesmo pensamento: Como seria pular daqui e deixar tudo para traz?

Ambos deixam esse pensamento de lado e a Violet sai como a salvadora da vida de Finck, o que não é bem a realidade, mas o que acontece depois disso é que eles passam a se conhecer melhor, na verdade ele meio que força isso, quando o professor de geografia propõe um trabalho onde eles devem conhecer dois pontos importantes do estado onde moram e ele imediatamente a convida.

Violet sofreu um acidente de carro juntamente com a sua irmã, mas somente ela saiu vida, e o peso de ser a sobrevivente parece ser grande demais para ela.

Finch é um cara eu se sente deslocado do mundo, é perseguido pelos valentões da escola, lida com uma depressão desde quando se entende por gente, com um pai violento e uma família que finge não enxergar nada disso.

Quando eles começam a se conhecer passam a ver mais do que a sua realidade e de uma forma muito delicada passam a ajudar um ao outro. Mas essa não é uma historia de salvação, é uma historia de como as pessoas podem ser hipócritas, mas sempre há quem se importa de verdade.

Eu gostei do livro, da escrita da Jennifer Niven e da realidade que ela nos apresenta, que é encontrada tão facilmente no nosso dia-a-dia, apesar de que não conseguimos percebe-la em muitos momentos. E por ultimo, se você for ler, leio o depoimento dela no final, lá ela mostra o porquê de ter escrito o livro, já que é diferente dos gêneros que ela está acostumada, é extremamente lindo.

Sinopse: Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarinoFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário