Resposta certa

Olá gente, primeiro, quero dizer que comprei esse livro – e mais um do mesmo autor – por ter gostado muito de Um dia, e desde da época que lançou, há algum tempo atrás, estava na minha lista de compras e finalmente eu acabei comprando.

Resposta certa conta a historia de Brian, um garoto de 19 anos que começa a cursar literatura inglesa na universidade e a viver este novo mundo.

De cara, após a primeira festa que ele vai, ele se apaixona por Alice, na verdade, já no primeiro dia na universidade, e a partir deste momento, tudo na vida dele gira em torno dela e conseguir fazer com que ela se apaixone por ele, não se importando muito por cima de quem ele tem que passar para conseguir isso.

Antes de qualquer coisa, ele é viciado em um programa de TV do tipo perguntas e respostas e quando, na festa, Alice pergunta se ele irá participar da seleção para escolher quem irá representar a universidade, a resposta é sim, e obviamente, agora o motivo é ainda maior para ele ir até lá, fazer o teste e arrebentar, ele acha que tem que mostrar para ele que é merecedor do seu amor.

Ele descobre que nem tudo irá sair como ele imaginou, nem tudo na universidade é fácil e participar do programa pode ser a pior coisa que ele pode tentar fazer.

Eu realmente me senti desapontada com esse livro, totalmente desapontada, achei que o personagem principal extremamente mal construído e fraco, ele é um adolescente que só faz merda, e o pior, só faz merda para conquistar uma garota, deixando ate os melhores amigos de lado, e além do mais, é extremamente chato e infantil.

Eu pensei em diversos momentos em abandonar a leitura, mas eu não gosto de fazer isso, se começo vou ate o fim, mas vou dizer, empacou todas as minhas outras leituras, porque tudo era mais legal que o livro e quando isso acontece, é difícil ein.

Uma pena, porque Um dia é realmente muito bom, e agora estou com medo de ler O Substituto e acontecer a mesma coisa, não li muitas coisas boas sobre ele, então vou deixar para daqui um bom tempo a frente, enquanto eu lembrar desse, não irei ler.

Alguém leu e teve uma opinião diferente da minha? Me conta ai.

Sinopse: Resposta Certa - O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarinoLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

4 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Duas coisas, rs...
    A primeira... eu li esse livro e quis bater a cabeça na parede. Fizeram um filme dele, que - é raro eu dizer isso - é muito melhor que o livro!!! Se chama Garoto Nota 10.

    A segunda é que eu indiquei você para a TAG Liebster Award!! No link você pode ver as regras! Beijos!
    http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/05/20/tag-liebster-award/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Jú.
      Ain, sem comentários para esse livro, porque oia, foi dificil, provavelmente não irei assistir o filme, mas bom saber que é melhor kkkkkk.

      Eeeeeeee, já vou responder, para agora, muito obrigada Jú <3

      Excluir
  2. O David é ótimo
    Esse eu ainda não li, mas com certeza pretendo ler

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Um dia, é realmente ótimo, mas esse me desanimou muito.

      Beijos

      Excluir