Se eu não tivesse enviado aquele e-mail

Eu vi esse livro no instagram do blog da linda da Amanda Medeiros, o Saberes Literários, e acabei achando o nome e a arte muito lindos - sim eu compro livros pela capa, quem nunca? – e então fui ate o insta do autor para saber um pouco mais.

E quando chego lá o que vejo? Ele disponibiliza uma amostra grátis, é só passar o e-mail para ele lá no insta mesmo e ele envia, e eu não perdi tempo né, já fui e pedi a minha.

Li a amostra e gostei muito, e quando saiu o pdf para venda eu comprei logo de cara, ate porque estava muito barato, se não me engano, foi sete reais.

O Fernando é um publicitário que resolveu dá um presente diferente para sua noiva, então ele resolveu escrever um pouco da historia deles e dá para ela, juntamente com um e-read, mas a historia ficou um pouco maior do que o planejado, e todo mundo que leu gostou muito, e então ele resolveu lançar um livro, para contar para todo mundo um pouco da sua historia e da Mari, sua noiva.

Ele começa a historia desde quando ele a conheceu, na faculdade e como, 66 meses depois ele a pediu em casamento, houve muitas dificuldades no caminho, para começar, ela era noiva e ele tinha uma namorada, além de muitas escolhas que os levaram a caminhos bem diferentes.

Falando sério, eu não teria muita paciência, principalmente no lugar dele, do Rick, aguentar a friendzone como ele aguentou não é para qualquer um e tantas escolhas que não o incluíram, deve ter sido péssimo para ele, mas, ao mesmo tempo, vendo os dois juntos, junto com o pequeno deles, eu penso que deve ter valido a pena, e talvez eles tivessem que passar por tudo o que passaram (porque deve ter muito mais coisa do que ele conta no livro) para ficarem juntos.

Bem, é um livro simples, com uma escrita que te cativa e faz torcer por eles, ficar triste ou desapontado e torcer um pouco mais, ele conta tudo com muito bom humor e é muito bonitinho ver o lado do homem em um historia amorosa, ate porque normalmente só vemos o da mulher né.

Não é um grande livro, com grandes discrições de cenas ou diálogos, mas acho que vale muito a pena ler, dá para ler em uma / duas horas tranquilamente e ri muito com as trapalhadas do Rick para conquistar a Ane e eu realmente gosto de livros assim, que me cativam e passam sentimentos através das linhas.

Como é uma publicação independente, se você quiser saber mais é só clicar aqui e ir para o blog do livro, lá dá para ler a amostra grátis, e você consegue ver se irá gostar ou não, o que achei bem legal ou seguir o autor @fhenrique84.

Sinopse: SE EU NÃO TIVESSE ENVIADO AQUELE E-MAIL - Rick conhece Ane, se apaixona, e descobre que ela tem um noivo.Uma história que pode mudar a sua vida. Provavelmente não vai, mas poderia.

Para comprar é só clicar aqui

20 comentários:

  1. Que capa mais fofa!
    Gostei muito da sua resenha mas o livro não faz meu tipo, então, deixo pra uma próxima.
    Mas desejo muito sucesso pro autor, deve ser complicado fazer uma publicação independente...
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofa Gab, as ilustrações são lindas demais.

      Beijo

      Excluir
  2. Oun que coisa fofa essa capa! *--* E a resenha ficou muito boa, apesar de não ser exatamente meu tipo preferido de livro, eu darei uma chance só pela capa fofissima haahhaha

    beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofa demais Priscila, as ilustrações estão lindas, dê sim, quem sabe você gosta kkkkkkkk

      Beijo

      Excluir
  3. Olá!
    Que demais! Adorei a ideia do autor transformar a história dele e da noiva em livro.
    Parece encantador!
    E a capa, que coisa mais linda!!! Simplesmente apaixonada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Muito linda essa ideia, eu iria ficar igual uma idiota kkkkkkkkkkkk. Muito fofa essas ilustrações, coisa mis linda.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Tatiane!! Sou Ane no livro, e Mari na vida real :D
    encontrei sua resenha por acaso, jogando o nome do livro no google e foi uma surpresa,
    até porque não temos controle de quem comprou o livro em pdf.
    Fico tão feliz quando encontro algo assim. Quando henrique começou com história de livro achei uma loucura, mas resolvi apoiar e ajudá-lo na divulgação, então ver o resultado disso me faz muito feliz!
    Que bom que gostou do livro!!! Realmente, a história é muito maior e muito mais profunda do que é passado no livro...mas o que vale a pena mesmo é o bom humor com que tudo é lembrado, e ele é exatamente igual à forma como Henrique transparece no livro.
    Obrigada pela resenha positiva! Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, e então a noiva vem comentar no meu post, to feliz aqui kkkkk.
      Eu comprei e o físico também, acabou de chegar, na verdade.
      Que bom, fico feliz por vocês, porque está sendo um sucesso, e está realmente muito linda a edição física, espero que uma editora apoie a ideia e faça ainda mais sucesso.
      Sim, o bom humor me fez dar muitas risadas, foi um livro muito divertido de ser lindo e em um momento que eu estava precisando de algo assim.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Tatiane, tudo bom?

    Ahhh! Concordo com você eu também compro livro pela capa! Algumas vezes me ferro, outras acerto hahah
    Adorei esse livro e já quero só pela sua dica! Maravilhosa, amei

    Beijocas
    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana,

      Eu mais acerto que me ferro, mas acontece de me ferrar também kkkkkkkk.
      Que bom, fico feliz =D.

      Beijos

      Excluir
  6. Olááá!

    Eu tenho muuuuita vontade de ler esse livro porque eu achei o autor é muito divertido. Mesmo não gostando muito do genero, eu acho que seria uma super leitura :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Acho que vale a pena, é muito divertido kkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Meu blog é parceiro do Henrique e o Livros da Jess teve o privilégio de ler o livro em primeira mão, antes do lançamento. Eu simplesmente adorei o livro! Saber que é uma história real, de amor e luta dos dois, deixa tudo ainda melhor!
    Henrique e Mariane são uns amores, merecem todo sucesso do mundo!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Eu vi, não lembro se no teu blog ou no insta, mas eu vi, e sim, eles são uns amores.
      Obrigada =D.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Tati!
    Já li sobre esse livro em outro blog e adorei a forma como ele surgiu! É um presente e tanto, hein? Imagina ganhar um livro escrito do seu noivo? Seria mesmo inesquecível! E acho o máximo que este projeto tenha tomado proporções muito maiores, sucesso ao escritor e ao casal! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Sim, eu ficaria muito feliz, tão delicado e lindo essa atitude dele.

      Beijos

      Excluir
  9. Oiii.
    A capa é muito fofinha, mas não me interessei pelo livro não. Num faz muito meu estilo...
    Desejo sucesso ao blog e ao autor ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Tem humor já na sinopse, e concordo que os desenhos são uma fofura. Já tô imaginando a confusão pra menina desnoivar. rs Vou procurar o instagram deles.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito humor Giulia. Espero que goste

      Beijos

      Excluir