[TAG] Liebster Award



Olá gente, hoje o post é diferente, essa é a primeira vez que respondo uma TAG, fui indicada pela linda da Juliana, lá do “Café com Livros”, adorei a ideia e lá vou eu responder né.

A tag consiste em responder os seguintes itens:
Escrever 11 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar 11 blogs com poucos seguidores;
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
Colocar um imagem que mostre o selo do Liebster
Linkar de volta quem indicou;

11 Fatos sobre mim:

1 – Desde muito pequeninha eu amo escrever e ler, minha mãe conta que era só me dar um papel e lápis que eu ficava quietinha, aprendi a ler antes de ir para a escolinha, no caso foi à pré-escola e desde então eu não parei mais.

2 – Eu amo motos e eu falo que nasci para andar em duas rodas, antes mesmo de aprender a andar fiquei doente por um tico-tico (motinha infantil sabem), e minha mãe também conta que foi colocar eu em cima e sai andado, até frear a bichinha eu freiava, e ela não tinha freio, minha mãe fala que eu corria e virava o guidão.

3 – Até começar a trabalhar eu tinha pouquíssimos livros, só os que ganhava na escola e uns dois que ganhei da minha mãe, mas isso nunca foi empecilho para deixar de ler, eu era frequentadora assídua a bibliotecas e era uma delicia.

4 – Eu demoro uma eternidade para decorar nomes e mesmo depois de conversarmos muito eu provavelmente irei trocar seu nome, tenho uma dificuldade enorme em associar nomes a pessoas e inclusive de nomes de personagens a livros.

5 – Eu odeio que mexam em minhas coisas, seja o que for, algumas eu relevo, mas por dentro eu fico me corroendo e odeio que tirem as coisas no meu quarto de lugar, se alguém entrar e mexer eu algo eu irei saber.

6 – Sou viciada em coisinhas de papelaria, tudo, desde cadernos a canetinhas, quando entro em uma papelaria eu enlouqueço gente, pareço criança.

7 – Coleciono marcadores e adoro fazer trocas.

8 – Eu sou péssima falando, qualquer coisa que seja, ou qualquer explicação que tenha que dar, prefiro que seja por escrito, eu consigo me expressar melhor, e exatamente por isso eu odeio falar ao telefone.

9 – Para escrever as resenhas aqui do Blog escrevo primeiro no papel, eu tenho um caderno separado somente para isso, eu consigo escrever bem melhor com papel e caneta que com as teclas do computador, não importa o que seja.

10 – Eu sou viciada em exercícios físicos, principalmente musculação e pilates, que amo.

11 – Romance não é um gênero literário que faz meu estilo e só gosto dos chick lit quando tem muitas cenas engraçadas, se tiver muito drama eu vou acabar perdendo a paciência e não gostando do livro no final.

11 perguntas que a Jú me fez

1 – Livros de colorir: relaxam ou é só modinha? 

Para mim é só modinha, daqui a pouco surge outra coisa e as pessoas deixam de lado, só vai continuar quem realmente gosta, mas acho que as vendas devem cair, além disso, para mim não iria funcionar para relaxar, eu sou muito perfeccionista e a coisa ia acabar surtindo o efeito contrario, me deixando bem estressada 

2 – O que você acha de livros com continuações? 

Alguns eu acho legais, principalmente quando são muito bem escritos, mas a maioria eu acho desnecessário, tem series que, por exemplo, tem 4 livros, mas se tivesse 2 estaria passando de ótimo. 

3 – Você costuma ler ouvindo música? 

Não, na verdade eu só escuto musica quando estou trabalhando, escrevendo para o blog ou qualquer atividade que irei me concentrar, então a musica diminui os ruídos externos e no final eu nem presto atenção nela. 

4 – Você empresta seus livros? 

Sim, muito raramente, mas sim, eu só empresto para quem realmente confio e gosto, então se você teve um livro meu emprestado em mãos, se sinta amado. 

5 – Qual sua mania literária mais esquisita? 

Acho que não tenho nenhuma, cheiro livros, mas isso é ate normal e acho que essa é a coisa mais esquisita. 

6 – Qual livro você não recomendaria nem pro seu pior inimigo? 

Cuco da Julia Crouch, no meio do livro ela esqueceu que tinha alguém lendo aquilo, só consigo descrever a sensação dessa forma. 

7 – Por que você tem o blog? 

Eu lia muitos blogs, muitos mesmo, dai nasceu a vontade de também mostrar ao mundo aquilo que eu achava, porque nem sempre eu concordava com a blogueira e achava os comentários meio inacessíveis. 

8 – Qual a coisa mais legal que você aprendeu com seu blog? 

Aprendi que há muitas pessoas que não iram achar o mesmo que você sobre determinado assunto, mas mesmo assim você deve respeita-la, não é porque está na internet que deve sair brigando com Deus e o mundo e quando te desrespeitam, o melhor é ignorar. 

9 – Qual blogueiro é a sua inspiração? 

Teve tantas, mas para o nicho literário, é a Pam Gonçalves, com certeza 

10 – O que você acha que falta na blogosfera? 

As pessoas serem quem elas são de verdade e pararem de copiar os outros, como por exemplo, gostar de determinadas coisas porque fulano gostou, isso me irrita profundamente. 

11 – Que evento você gostaria que fosse realizado na sua cidade? 

Qualquer evento literário, porque aqui é difícil ein, tem uma livraria, só para vocês terem ideia, graças a Deus existe a cidade vizinha.

Eu preciso fazer 11 perguntas:

1 – Qual é o livro que você mais gosta de todos os tempos?
2 – Cite um escritor que te marcou, aquele que você lembra sempre e indica para as amigas.
3 – Você tem uma meta ou separa X valor por mês para comprar livros?
4 – Qual é o melhor e o pior gênero literário em sua opinião?
5 – Qual a sua livraria física e virtual preferida?
6 – O pior filme de todos os tempos?
7 – Qual o assunto que você mais gosta de falar no seu Blog?
8 – O que te levou a ter um Blog?
9 – Qual o post mais difícil que você já fez e por quê?
10 – O que você faz para ter inspiração para escrever?
11 – O que você acha da vida de blogueira (planejar, escrever os post, fazer publicidade e etc...)?

Bem, aqui seria onde eu indicaria mais blogs para fazer, como eu não tenho ideia de quem fez ou não vou deixar em aberto, caso você viu, gostou e queira fazer, por favor me avisa para poder colocar o seu link aqui.

E não deixem de conferir as respostas da Jú, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário