No mundo da Luna

Olá gente, eu disse que não iria sumir né, e aqui estou eu novamente, para falar de mais um livro que li, eu comprei e li para a sessão de autógrafos que aconteceu em Ribeirão Preto, dessa vez da queridíssima escritora brasileira: Carina Rissi.

Luna acabou de se formar em jornalismo e conseguiu um emprego em uma revista, mas para trabalhar na recepção, tudo o que ela deseja é que seu chefe insuportável, que não sabe ao menos o nome dela, possa vê-la como uma profissional e dê um espaço na revista para que ela possa escrever.

As coisas não andam bem na Fatos&Furos, e alguns funcionários estão saindo para trabalhar na concorrente, e é nesse momento que Luna ganha a sua tão desejada oportunidade: a coluna de horóscopos, tudo bem que ela não sabe nada sobre, e é cética sobre o assunto, mas vê uma forma de conseguir mostrar o seu trabalho e ser promovida, então topa na hora.

Buscando uma solução para resolver a sua falta de conhecimento, ela recorre à avó, que é cigana – Luna também é, mas renuncia as suas origens –, mas não consegue obter nada e ganha uma advertência da avó, sobre o quanto é perigoso mexer com coisas em que não há conhecimento, mas ela é teimosa, e é em um baralho cigano que encontra a solução para o que procurava, até que coisas estranhas começam a acontecer.

Além de ter problemas para se colocar no mercado de trabalho, Luna também se vê perdidamente apaixonada e é correspondida, mas acha que é o homem errado para ela, e fica entre fugir desse amor ou “cair de cabeça” nele, o que causa uma confusão tremenda e muita magoa nos dois corações.

Até que chega um momento que parece que tudo desaba, mas uma reviravolta acontece.

Bem, sinceramente este foi o livro que menos gostei da Carina Rissi, achei muito mais do mesmo, com personagens muito iguais aos outros já criados pela autora, além de que Luna mais me irritou que me fez ri, ela é extremamente infantil, apesar de passar um ar de madura, que mora sozinha, trabalha e etc., é uma criança mimada chata, que não sabe o que quer.

“Mas Tati, é um chick lit”, mas gente, não precisava de uma personagem tão perdida e sem noção, vamos combinar né, tem algumas cenas, que não darei spoiler, mas que me deixaram: “Como assim??”.

“Então porque você deu 3 estrelas?”, a escrita da Carina continua muito gostosa de ler, li muito rápido, apesar de tudo e eu havia gostado do conceito da historia, com a cultura cigana inserida, apesar de que, poderia ter sido muito melhor abordado, senti falta de saber um pouco mais e há personagens interessantes, mas não apaixonantes e além tudo, cumpre o seu papel de somente entreter o leitor, sem que ele espere muito.

Bem, acho um livro gostoso de ler, mas que não dá para esperar muito, principalmente se você já leu “Procura-se um marido” e “Perdida”, que apesar de serem bem parecidos, são muito melhores, então, em minha opinião, esse podia ter sido melhor.

Já leu? Me diga o que achou aqui nos comentários.

Sinopse: No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubamarinoFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário