O Príncipe de Westeros e outras histórias

Olá gente, andei sumida, eu sei, mas já estou de volta, firme e forte, e o livro de hoje eu recebi da editora Saída de Emergência Brasil e o que mais havia me chamado a atenção nele foi o fato de conter um conto de “As crônicas de gelo e fogo”, assim deu para matar um pouquinho da saudade dos Sete Reinos.

Nele há uma coletânea de contos organizados pelo George R. R. Martin e Gadner Dozois, e pelo o que eu entendi, eles fizeram as propostas para alguns autores, para que ele fizessem contos baseados em personagens canalhas e o resultado de autores como Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Gillian Flynn e o próprio George R. R. Martin, além de muitos outros, estão contidos nele.

Confesso que há muitos autores que eu nunca havia ouvido falar, em cada começo de capitulo tem uma breve biografia de cada um e eu ficava me perguntando: “Poxa vida, porque não trouxeram essas obras para o Brasil?”, não sei a resposta, mas sei que pelos contos dá para perceber que escrevem muito bem e fiquei com muita vontade de conhecer um pouco mais.

O conto que mais gostei? Foi o da Gillian Flynn, foi o que mais me deixou confusa, tem uma trama tão bem feita, com um suspense do tipo: quem será que fez o que?, assim como nos livros dela, e mesmo sendo curtinho eu me senti presa no que estava acontece e me peguei desejando, com todas as forças, por mais um pouco.

Bem, para quem gosta de contos, conhece os escritos e quer ter um pouco mais das suas historias, já que muitas, são um Spin Off dos livros, assim por dizer, como o Martin (As crônicas de gelo e fogo) e o Patrick (A crônica do matador de Rei) esse livro é um prato cheio, aposto que muitos dos canalhas vão te fazer desejar que o conto fosse um pouco maior.

*Livro cedido pela editora para resenha.

Sinopse: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

Para comprar é só clicar em um dos links: AmericanasSubmarinoFNACLivraria da Travessa ou Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário